quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ATÉ A ROSA ADORMECIDA DA METÁFORA


Youssef Rzouga






Dá-me-me a tua mão

é exatamente o quero

tu sabes o quanto

te quero

mas se te fazes obscura

de uma maneira

ou de outra

não te quero mais

Diga-me se é possível

apagar tudo

e começar do zero

convencer o vampiro

a fazer o impossível

para tornar-se belo

como um sol

lançar um desejo atroz

ao espaço

e colher estrelas e flores

ao largo do rio

Diga-me se é possível

jogar-se num mar escuro

e nadando escrever como um peixe

rebelde

cheio de emoção

como um arco-íris

que se expande pelo universo

inteiro

Diga-me se é possível

reciclar os resíduos

das grandes cidades

e injetar a essência

do jasmim em um

mapa fosforescente

Diga-me se é possível

partir uma maçã

pela metade

se é possível

falar mais forte

contar tudo com

mais detalhes

Se é possível

filtrar a rua

e reunir todas

as pessoas numa

praça de bondade

Dá-me a tua mão

é hora de correr

até a rosa adormecida

da metáfora







tradução/espanhol/lilian reinhardt

Nenhum comentário: